O pesadelo do mau tempo ainda não terminou. Várias regiões italianas ainda estão em alerta devido às fortes tempestades que atingiram grande parte da Europa e já deixaram pelo menos 12 vítimas mortais em todo o continente. Duas delas em Itália, durante a queda de árvores. Em regiões como a Emilia-Romagna, em dois dias de tempestades choveu tanto quanto no espaço de seis meses.
Em Franç****a, a tempestade que atingiu a ilha da Córsega na quinta-feira de forma repentina e brutal, causando a morte de 5 pessoas. vai ser declarada como "desastre natural" pelo governo francês. O Ministro do Interior visitou um parque de campismo onde morreu uma pessoa. As autoridades meteorológicas foram fortemente criticadas por terem lançado o alerta laranja muito tarde, pouco antes da passagem das tempestades...
As autoridades da Córsega fizeram o seu trabalho alertando todas as autoridades económicas, as autoridades locais. Simplesmente, esperávamos que estes ventos - já que era o alerta de Météo-France - fossem de cerca de 100 quilómetros por hora, que são ventos violentos, embora não extraordinariamente violentos e, no final, eram ventos de até 220 quilómetros por hora.