19/04/2024 06:27:12

Governo
02/08/2022 22:00:00

Bolsonaro indica Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues ao STJ


Bolsonaro indica Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues ao STJ

O Diário Oficial da União desta segunda-feira (1º/8) traz os nomes de Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues como os indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Eles terão de passar por questionamentos do Senado Federal antes de assumir os cargos.

Conforme adiantado pelo colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, a indicação dos dois foi uma surpresa. Afinal, o favorito era o desembargador Ney Bello, apadrinhado por Gilmar Mendes.

Ainda de acordo com a coluna, a escolha de Jair Bolsonaro pelos magistrados para as duas vagas abertas no STJ foi feita nesse domingo (31/7), após o presidente receber no Palácio da Alvorada, de manhã, a visita do ministro do STF Kassio Nunes Marques, fora da agenda oficial.

Os nomes dos três integravam lista feita pelo próprio STJ, que ainda tinha Fernando Quadros.

Azulay Neto é juiz federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro. Ele ficará com a vaga do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, que pediu aposentadoria.

Domingues exercia a função de juiz federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo. Ele ocupará o lugar do ministro Nefi Cordeiro, também aposentado.

metrópoles



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News