O senador Fernando Collor de Melo (PTB) continua a crescer nas pesquisas eleitorais, e já aparece com o dobro de intenções de votos do também senador Rodrigo Cunha (UB). São 27% de Collor contra apenas 14% de Cunha. Levando em conta a margem de erro de 2%, o ex-presidente tem o dobro do parlamentar de Arapiraca.
Com a segunda colocação garantida, o nome de quem comporá o palanque de Collor como candidato a senador ganha maior importância política.
O vereador de Maceió, Leonardo Dias (PL), é o grande favorito para a vaga, por ser próximo do presidente Bolsonaro e por já ter concorrido ao cargo.
O nome de Josan Leite (Republicanos) também não é descartado pelos articuladores Platão, mesmo ele estando no partido de Antônio Albuquerque, há a possibilidade de união com Collor, já que a candidatura de Rui começa a se esfacelar.
Albuquerque tende a ir com Collor, caso haja um recuo de Rui Palmeira, já que o objetivo principal é a reeleição de Nivaldo Albuquerque, que precisa do voto da direita de Bolsonaro. Neste cenário, o nome de Josan como senador agradaria tanto a Collor quanto a Albuquerque.
A decisão final deve sair até a sexta-feira, dia 5, e pode surpreender a todos, tornando a candidatura de Fernando Collor mais forte.
o alagoano