20/12/2025 01:15:52

Acidente
21/07/2022 06:00:00

Brasileiros ficam 17 horas detidos sem água ou comida em aeroporto no México

Brasileiros ficam 17 horas detidos sem água ou comida em aeroporto no México

As aguardadas férias de uma família brasileira viraram caos na chegada ao México, quando eles foram barrados e ficaram 17 horas sem água e comida dentro de uma sala, no aeroporto de Cancún. As informações são do site G1.

O caso aconteceu na última quinta-feira (14). A empresária Bianca Vanzella Meloni viajava com o marido, os pais, uma tia, uma prima, o irmão e a cunhada. Todos foram detidos por autoridades mexicanas, acusados de estarem com as respectivas autorizações de entrada desatualizadas. O documento, porém, foi preenchido no site da companhia aérea que os levou, a Copa Airlines.

Após a detenção, todos da família tiveram passaportes e celulares confiscados, mas ainda conseguiram gravar as horas trancadas na sala. Eles só deixaram o local na madrugada de sexta-feira (15), escoltados de volta para o Brasil.

“Levaram a gente para uma sala em que você não consegue ver nada do lado de fora. Disseram que um funcionário da Copa iria procurar a gente, trancaram a gente lá e nunca nenhum funcionário da Copa apareceu para conversar com a gente”, disse Bianca.

istoé