19/04/2024 23:55:22

Economia
20/07/2022 21:00:00

Estudante de Branquinha é medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


Estudante de Branquinha é medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A Educação de Branquinha tornou-se destaque, mais uma vez, a nível nacional. É que a estudante Ana Clara Silva de Melo, matriculada no 8° ano da Escola Municipal Demócrito José, foi medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira.

Para o secretário Ednaldo Firmino, a premiação é mais uma evidência dos avanços na educação do município, diante dos investimentos realizados pela gestão do prefeito Neno Freitas.

“Estamos incentivando nossos alunos a participarem das Olimpíadas e oferecendo o suporte e apoio necessários, por meio do programa Renova Mais Educação, para que tenham um bom desempenho. Graças aos investimentos na área, colhemos grandes frutos e o nosso desejo é continuar trabalhando para que os estudantes continuem sendo motivados a participar das competições, seja no estado ou a nível nacional. Ana Clara está de parabéns pela grande conquista; e a gente agradece o apoio do prefeito Neno Freitas e o empenho permanente de toda equipe de profissionais da educação”, destacou.

Sobre a OBA

A OBA é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas e ocorre desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). Desde 2005, a Agência Espacial Brasileira (AEB) também passou a participar da organização e a competição se tornou ‘Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica’.

Ascom Branquinha 

al1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News