18/04/2024 15:28:53

Acidente
21/07/2022 19:00:00

José Wanderley defende saúde pública de qualidade

Vice-governador diz que população de baixa renda em Alagoas precisa ter acesso aos serviços disponibilizados pelo Estado


José Wanderley defende saúde pública de qualidade

Ao completar 50 anos na medicina, o cardiologista e vice-governador de Alagoas, José Wanderley Neto (MDB), destacou durante o TH Entrevista desta semana que sua maior missão na política é fazer com que as pessoas de baixa renda tenham acesso à saúde pública de qualidade.

“Já realizamos mais de 22 mil cirurgias cardíacas em Alagoas e todos os anos atualizamos esses dados. Atendemos de recém-nas-cidos a idosos em praticamente todas as cidades de alagoanas. Atualmente, existe um paradoxo, porque as cirurgias cardíacas não acompanharam o crescimento da população e por isso sugerimos ao [ex-governador, MDB] Renan Filho, enquanto governador, que construísse um centro cardiológico público para que as pessoas não precisem esperar tanto tempo por atendimento especializado”, contou.
José Wanderley informou que 92% da população alagoana depende do SUS e que por isso a gestão Renan se preocupou em construir mais hospitais públicos no estado.

“Não tem atendimento cardiológico nas cidades do interior, mas vai ter em breve. Quando a gente melhora o atendimento público, o privado tem que melhorar para acompanhar e esse movimento nos últimos sete anos do governo Renan Filho e agora com Paulo Dantas [MDB], exige que o atendimento privado melhore, como acontece em São Pulo, por exemplo, onde há o melhor atendimento público de saúde e onde estão os melhores hospitais particulares do país”, disse o médico.

“Foram construídos muitos hospitais públicos em Alagoas, e hospitais bonitos, não antiquados como era antigamente. Você se sente em um hospital particular”, continuou.

ELEIÇÕES 2022

José Wanderley Neto é pré-candidato a deputado estadual nas próximas eleições. Ele defende que as pessoas votem em candidatos experientes.

“O governo não é um lugar para se aprender. Precisamos de pessoas que cheguem nos cargos e tomem decisões. Hoje nós estamos em um patamar na área de saúde que vai exigir um enfrentamento de desafios enormes. Como parlamentar, quero propor ações legislativas que permitam experimentar novas formas de gestão na saúde, senão será sempre um voo de galinha, que não consegue ir longe e cai no chão”, explicou.

Sobre o apoio do MDB ao pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o cardiologista explica que o partido sempre foi plural.

“O partido está dividido e respeitando as suas convenções locais. Nós estamos preocupados com o cenário político de intolerância depois dos episódios que aconteceram recentemente e o Governo de Alagoas tem se preocupado e tomado medidas de prevenção contra essa intolerância”, disse.

tribuna hoje




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News