16/04/2024 18:41:39

Política
21/07/2022 17:00:00

Collor diz que pretende manter ICMS do Etanol em 9%: "Medida permanente"

O pré-candidato disse que a medida é um compromisso com o setor sucroalcooleiro do estado


Collor diz que pretende manter ICMS do Etanol em 9%:

O senador Collor (PTB) visitou a Usina Utinga, nesta terça-feira (19), em Rio Largo, e reforçou o compromisso com o setor sucroalcooleiro de Alagoas. No encontro, ao lado do vereador Leonardo Dias (PL), Collor afirmou que o seu objetivo é manter o ICMS do Etanol em 9%.

O senador esteve ao lado do curador da Usina, Eduardo Queiroz, para falar sobre o atual momento do setor. De acordo com Collor, manter o ICMS do Etanol em 9% também é uma decisão do presidente Bolsonaro e que será um dos seus compromissos como governador.

"Que todo setor, todo segmento saiba que, caso cheguemos ao governo de Alagoas, manter o ICMS do Etanol em 9% é um compromisso nosso, sendo também uma decisão do presidente Bolsonaro de apoiar o setor sucroalcooleiro de Alagoas e de todo nordeste", afirmou Collor.

O senador disse, ainda, que a redução do ICMS não será artificial. “O nosso compromisso não será artificial ou temporário. É uma medida permanente de governo. Acredito muito no potencial do setor sucroalcooleiro de nosso estado”, completou o senador.

Antes do governo do estado anunciar a queda do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o etanol, Alagoas tinha um dos maiores percentuais do País do imposto que incide sobre o combustível, caindo de 17% para 9%. A medida chegou após diversos outros estados, como São Paulo e Minas Gerais, anunciarem a redução do imposto.

 7 segundos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News