25/04/2024 12:44:17

Concursos
19/07/2022 09:00:00

TCE/AL anuncia concurso público com mais de 30 vagas de nível superior

Concurso servirá para renovar o quadro geral de servidores do Tribunal


TCE/AL anuncia concurso público com mais de 30 vagas de nível superior

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) anunciou na manhã desta segunda-feira (18) a realização de um concurso público com 32 vagas para as diretorias de fiscalização.

Este será o primeiro concurso público realizado pelo Tribunal e servirá para suprir as vagas dos servidores que estão se aposentando das suas obrigações no TCE, buscando suprir demandas atuais.

De acordo com o Conselheiro Fernando Toledo, há uma grande necessidade de se renovar o quadro de funcionários.

“Nós temos um quadro que já está bastante maduro, com muitos servidores com o tempo de aposentadoria passando. Alguns já estão em abono permanente, para não desfalcar completamente com o tribunal de forma que este concurso vem numa hora muito apropriada para atender uma necessidade permanente”, disse.

O presidente do TCE, Otávio Lessa, se demonstrou bastante satisfeito com a realização deste concurso, reforçando a necessidade de se renovar o quadro e agradecendo ao Governo do Estado por aprovar a realização desta prova.

“Após uma luta muito grande, o governador entendeu isso. Desses 32 servidores que virão, a gente tá precisando é de qualidade, de força, de dinamismo, o Tribunal vai virar mais uma página”, comentou.

Ainda sem dar muitos detalhes, o presidente afirmou que futuramente um novo concurso deve ser realizado, após as necessidades do TCE forem novamente avaliadas.

“Com certeza lá na frente a gente vai abrir um espaço para que vai se abrir um novo concurso em novas áreas”, afirmou.

7 segundos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News