Uma família viveu momentos de terror no final da tarde dessa sexta-feira, 15, no distrito de Timbó, Zona Rural de União dos Palmares. Dois criminosos chegaram em uma casa vestindo a farda da distribuidora de energia elétrica da região, abordaram o dono da residência e perguntaram onde era o contador de energia. No momento em que o homem foi mostrar onde era o contador de energia aos suspeitos, eles anunciaram o assalto.
Os criminosos renderam o dono da casa, sua esposa e uma filha, amarraram as vítimas e passaram a pressionar por dinheiro. “Cadê o dinheiro das terras que você vendeu? A gente não vai machucar ninguém só queremos o dinheiro das terras” diziam os homens às vitimas rendidas.
A família, no entanto, não tinha vendido qualquer bem, ou sequer possui as terras ditas pelos criminosos, o que leva a entender que eles poderiam ter recebido informações de que alguém na região vendeu algum patrimônio, mas acabaram indo na casa errada.
Um dos criminosos ficou com uma arma apontada para o dono da casa, que estava amarrado junto com esposa e filha, enquanto o outro fez uma busca intensa na residência, e após o momento de terror, conseguiram encontrar R$ 400, e um iphone. Em seguida eles fugiram tomando destino ignorado.
A polícia militar foi acionada e realizou diligências na região, mas ninguém foi preso até o momento.
tnh1