25/04/2024 07:38:37

Geral
18/07/2022 06:00:00

SP: Prédio que pegou fogo na 25 de Março começa a ser demolido

Tapumes serão colocados ao redor do edifício, que está localizado na região central


SP: Prédio que pegou fogo na 25 de Março começa a ser demolido

Começaram neste sábado os preparativos para demolição de um dos prédios que pegou fogo na região da Rua 25 de Março , centro de São Paulo, maior centro de compras populares do país. O “Condomínio Comércio e Indústria” está localizado na Rua Comendador Abdo Schahin, 78.

Bombeiros, Defesa Civil e funcionários de uma demolidora contratada pela prefeitura para o trabalho começaram a colocar tapumes e uma rede de proteção ao redor da construção para evitar a queda de escombros também será instalada. Os andares também serão limpos.

O incêndio começou no domingo passado e as chamas só foram extintas na última quarta-feira. Durante a semana, bombeiros ouviram estalos em pilares e isolaram a área temendo um desabamento da construção.

De acordo com nota da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), o prédio não apresenta mais riscos de desabamento total, embora desabamentos pontuais ainda podem ocorrer.

- O edifício não oferece risco de ruptura imediato, o que permitiu que a perícia entrasse para fazer seu trabalho - disse neste sábado à TV Globo o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Marcos Monteiro.

A estimativa é que o trabalho de demolição, que vai começar pelo 10º andar, dure até seis meses, já que será feito manualmente. A implosão total do prédio foi descartada. O valor a ser gasto com a demolição não foi informado pela prefeitura.

ultimosegundo.ig.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News