20/04/2024 03:59:38

Economia
17/07/2022 13:00:00

Economia Solidária ganhará novo ponto de comercialização no Mercado 31


Economia Solidária ganhará novo ponto de comercialização no Mercado 31
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) fechou parceria para instalação de um ponto de Economia Solidária no Mercado 31, galpão vizinho ao Centro Pesqueiro, localizado no bairro do Jaraguá. A confirmação de uma loja voltada para os empreendimentos solidários cadastrados na Prefeitura de Maceió ocorreu nesta sexta-feira (15), durante o Soft Opening do espaço. 
 
O galpão, que tem previsão de inaugurar no dia 1º de agosto, possui 119 lojas voltadas para o artesanato, cultura, lazer e culinária alagoana. Titular da Semtabes, Maurício Filho, explica que essa parceria ajuda no incentivo à geração de renda com os grupos da Economia Solidária.
 
“Além de emprego e renda, o Mercado 31 vai trazer muita oportunidade para os artesãos cadastrados e, ao lado, temos o Centro Pesqueiro, que também ganhará reforço com a chegada de mais consumidores na região”, atenta Maurício. 
 
Para o responsável pelo espaço, Armando Garcia, o local vai ajudar, ainda, na valorização do bairro histórico de Maceió. “O Mercado 31 veio justamente para valorizar o bairro, trazer o povo alagoano de volta ao Jaraguá e trazer também os turistas até aqui e não deixar que fiquem apenas no trecho Ponta Verde-Pajuçara”, ressalta Armando. 
 
Participaram também do Soft Opening, o coordenador de Qualificação Profissional da Semtabes, Leandro Lino, o secretário municipal de Convívio Social, Carlos Guido, demais autoridades e os lojistas do Mercado 31.
 
melhor notícia


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News