18/04/2024 00:23:51

Eleições 2024
15/07/2022 21:00:00

Eleitores de Maceió e Arapiraca podem solicitar voto em trânsito a partir de segunda

Em Alagoas, apenas Maceió e Arapiraca possuirão seções para esta modalidade


Eleitores de Maceió e Arapiraca podem solicitar voto em trânsito a partir de segunda

A partir de 18 de julho até o dia 18 de agosto, é possível solicitar o voto em trânsito para o primeiro, segundo ou ambos os turnos. O voto em trânsito pode acontecer nas capitais e em municípios com mais de cem mil eleitoras e eleitores. Em Alagoas, apenas Maceió e Arapiraca possuirão seções para esta modalidade.

As Eleições 2022 acontecem no dia 02 de outubro, em primeiro turno, e 30 de outubro, se houver segundo turno.

Os pedidos para voto em trânsito devem ser feitos em atendimento presencial pois não há a opção de solicitação pela internet. O voto em trânsito é permitido para todos os cargos em disputa (Presidência, Governo do Estado, Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa) quando a pessoa estiver em outro município dentro do mesmo Estado. Quando a pessoa estiver fora do seu Estado ou for inscrita no exterior o voto em trânsito vale apenas para a Presidência

Na solicitação, a pessoa deve indicar o município em que pretende votar no dia das eleições. Dentro do prazo, é possível alterar ou cancelar a habilitação. O voto em trânsito é possível apenas nas eleições gerais, como as deste ano, que elegem representantes estaduais e federais. A habilitação para votar em trânsito pode ser feita em qualquer cartório eleitoral, apresentando documento oficial com foto.

todo segundo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News