25/04/2024 16:54:27

Maceió
15/07/2022 13:00:00

Mototaxistas bloqueiam trânsito contra campanha de empresários em Maceió


Mototaxistas bloqueiam trânsito contra campanha de empresários em Maceió

Mototaxistas que atuam em Maceió estão realizando uma série de bloqueios pontuais em avenidas da capital alagoana na manhã desta quinta (14). A mobilização ocorre em protesto a uma campanha encabeçada, na capital, pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió, o Sinturb, que informou que a campanha é nacional.

A campanha, que distribuiu vários outdoors pela cidade, traz mensagens em defesa da utilização do transporte coletivo urbano e contra a categoria. Em uma das mensagens, o Sinturb afirma que 54% dos acidentes de trânsito envolvem motos. “Andar de mototáxi é muito arriscado. Vá de ônibus”, afirma o outdoor.

Os mototaxistas iniciaram o protesto bloqueando por alguns minutos o cruzamento das avenidas Avenida Menino Marcelo e Juca Sampaio, em frente a uma das peças publicitárias. Em seguida, os manifestantes seguiram para bloquear próximo a uma loja de departamentos no Barro Duro.

Desde setembro de 2019, uma lei municipal assegura a legalidade do Serviço de Transporte Público Individual de Passageiros por Mototáxi na capital. Em março de 2020, a Prefeitura de Maceió regulamentou o serviço por meio de decreto, mediante a emissão de alvará pelo Conselho Municipal de Transporte e Trânsito.

A reportagem do Alagoas 24 horas tentou contato com o presidente do sindicato da categoria, mas nossas ligações não foram atendidas. A reportagem também solicitou nota ao Sinturb e aguarda posicionamento.

alagoas 24 horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News