28/03/2024 22:02:07

Acidente
15/07/2022 00:00:00

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em Ibateguara

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e reconhece a situação em mais 13 cidades do Brasil


Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em Ibateguara

O governo federal reconheceu, nesta terça-feira (12/7), situação de emergência em Ibateguara (18º), na Zona da Mata de Alagoas, por causa desastres naturais. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e reconhece a situação em mais 13 cidades do Brasil.

Também estão na lista da Defesa Civil Nacional os municípios Catende e Canhotinho (PE); Marquinho (PR); Três Corações (MG); Canguaretama, Natal, Extremoz e Touros (RN; Fonte Boa e Alvarães (AM); Malhada de Pedras (BA); Choró (CE) e Três Cachoeiras (RS).

Em Nísia Floresta (RN), a situação é mais grave. O município teve o estado de calamidade pública reconhecido em função das enxurradas. No Amazonas, as cidades de Fonte Boa e Alvarães sofreram com inundações. Malhada de Pedras, na Bahia, e Choró, no Ceará, enfrentam a estiagem e Três Cachoeiras, no Rio Grande do Sul, foi atingida por um vendaval.

Com a decretação do estado de emergência, as localidades podem receber recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atender a população, restabelecer os serviços essenciais e reconstruir estruturas danificadas.

A solicitação da declaração de emergência é feita pelos municípios por meio de um sistema integrado de informações sobre desastres. Os dados são analisados pela equipe da Defesa Civil nacional. No caso de aprovação, os recursos são liberados ao município após publicação no Diário Oficial.

o alagoano



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News