23/04/2024 17:19:36

Geral
12/07/2022 20:00:00

Incêndio no centro histórico de SP atinge 1ª Igreja Ortodoxa do Brasil

Fogo em prédio comercial na Rua Barão de Duprat, no centro histórico da capital paulista, foi extinto e bombeiros fazem trabalho de rescaldo


Incêndio no centro histórico de SP atinge 1ª Igreja Ortodoxa do Brasil

fogo em prédio comercial na Rua Barão de Duprat prejudicou ao menos cinco edificações ao redor no centro histórico de São Paulo. Uma das construções atingidas foi a primeira igreja ortodoxa do Brasil.

A Paróquia Ortodoxa Antioquina da Anunciação a Nossa Senhora foi danificada pelo incêndio. Fundada em 1904, a igreja está localizada na Rua Cavalheiro Basílio Jafé.

Segundo os bombeiros, o fogo foi extinto por volta das 8h. Mas as equipes trabalham no rescaldo do incêndio que atingiu o edifício em uma paralela à Rua 25 de Março, conhecida pelo comércio.

Rescaldo

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros ao Metrópoles, “à princípio” não existe o risco de desabamento do prédio atingido ou de construções na região.

O incêndio não fez outras vítimas além dos dois bombeiros, o segundo o órgão estadual. A atualização mais recente da corporação a respeito da ocorrência informou que 65 bombeiros e 25 viaturas atuavam no local.

Fogo no centro histórico

As chamas começaram por volta das 21h desse domingo (10/7). Dois bombeiros se feriram durante o combate ao fogo e foram levados para um pronto-socorro do Tatuapé com queimaduras de 2º grau. Os agentes estavam conscientes e orientados.

Os bombeiros informaram que o fogo começou na área térrea de um prédio de dez andares e se alastrou para outros imóveis. Além da igreja, duas lojas ficaram completamente destruídas, e um prédio de seis andares foi atingido. Todos os locais estavam vazios.

Moradores relataram o fogo

Nas redes sociais, diversos moradores da região compartilharam imagens do incêndio.

metrópoles



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News