19/04/2024 23:18:46

União dos Palmares
04/07/2022 00:00:00

Em meio à tragédias, comerciantes aumentam preços de itens básicos em União dos Palmares

Moradores denunciam aumento arbitrário dos preços logo após uma tragédia que deixou parte da população vulnerável.


Em meio à tragédias, comerciantes aumentam preços de itens básicos em União dos Palmares

Nas últimas semanas moradores de Alagoas vêm enfrentado diversos problemas após as fortes chuvas que acometeram o estado. Algumas pessoas chegaram a perder absolutamente tudo, desde roupas, mobília da casa, alimentação, além da necessidade de deixar suas residências e ir para lugares mais seguros.

Mesmo em meio à essa triste situação, comerciantes se aproveitam da tragédia, dor e vulnerabilidade das famílias para vender itens básicos como água mineral, velas e botijão de gás a um custo exorbitante.

Igor Monteiro, idealizador do Instituto Igoarias, e morador de União dos Palmares, localizada a 77 km de Maceió foi quem fez a denúncia. Indignado com o que chamou de comerciantes sem coração e avarentos, ele conta que uma caixa de velas convencional está custando em média entre 10 a 15 reais, já o garrafão de água mineral está sendo revendido por 30 reais e o gás de cozinha completo entre 280 a 300 reais.

"Aumentaram os valores drasticamente da água, da vela, do botijão de gás. É inacreditável, quando a galera mais precisa de ajuda, eles se mostram arrogantes, prepotentes e individualistas", revoltou-se Igor contra os comerciantes.

O Instituto Igoarias é uma organização sem fins lucrativos que se define como um instituto de desenvolvimento humano e social, realizando trabalhos diversos, oficinas de educação e que, neste momento, está arrecadando alimentos para as famílias que tiveram as casas invadindo pelas águas da chuva que atingiu União dos Palmares.

Membros do Instituto organizam doações enquanto comerciantes do município aumentam
preços de itens básicos. (Foto: Cortesia ao JAL)



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News