24/04/2024 23:21:54

Alagoas
03/07/2022 01:00:00

Chuvas provocam transbordamento dos Rios Paraíba e Mundaú e deixam cidades alagoanas inundadas


Chuvas provocam transbordamento dos Rios Paraíba e Mundaú e deixam cidades alagoanas inundadas

Após as intensas chuvas que caem no estado, diversos municípios estão com ruas e acessos completamente alagados.  Cidades como Branquinha, Capela, União dos Palmares, Viçosa, Murici, Limoeiro do Anadia e Quebrangulo enfrentam sérios problemas após o transbordamento dos Rios Paraíba e Mundaú.

O Rio Paraíba do Meio, transbordou na tarde de ontem (01) e a Defesa Civil do município de Viçosa fez a retirada dos moradores das áreas de risco. 

À reportagem do CadaMinuto, a Defesa Civil da cidade informou neste sábado, 02, que a situação na cidade “está a mais precária possível, uma vez que durante maior parte da madrugada o Rio Paraíba esteve muito alto, e hoje pela manhã, depois das 8h voltou a subir”.

Em vídeo, um internauta registrou a força das águas na cidade de São José da Laje.

Na cidade de Branquinha, o prefeito Neno Freitas gravou um vídeo relatando a situação e informou que trechos da ponte que passa pelos rios Branca e Mundaú foram interditados pela Defesa Civil do município, por medida de segurança.

Segundo o Boletim Hidrológico da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), em União dos Palmares, o nível de água do rio chegou a ultrapassar os 500 cm durante a manhã de ontem (01).

Um morador da cidade de União dos Palmares relatou que o rio já “subiu cerca de 3 metros” e várias pessoas tiveram que deixar suas casas e estabelecimentos comerciais.

Veja vídeo: https://www.youtube.com/shorts/QriO-1i-qvA

Na cidade de Atalaia, casas foram cobertas pelas águas. Imagens divulgadas num vídeo mostram apenas os telhados das residências. Veja imagens: https://www.youtube.com/shorts/PiSw8-NZgOQ

Confira abaixo a situação das enchentes em algumas cidades alagoanas.

Atalaia - https://www.youtube.com/shorts/7IXhywQyg8k

Murici - https://www.youtube.com/shorts/Eg60ERA_xVc

União dos Palmares - https://www.youtube.com/shorts/lVQi_Oi531Q

cada minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News