19/04/2024 04:30:26

Alagoas
02/07/2022 08:00:00

Fortes chuvas causam estragos em cidades alagoanas

Foram registrados alagamentos, deslizamentos de barreira e transbordamento de rios


Fortes chuvas causam estragos em cidades alagoanas
Bairro Varzéa Grande União dos Palmares

As fortes chuvas que atingem Alagoas desde a madrugada desta sexta-feira, 1º, deixaram os moradores em estado de alerta e alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios já foram registrados em todo o estado.

Em Palmeira dos Índios, um desabamento de barreira bloqueou a AL-210 e não há possibilidade de passagem de veículos no sentido Palmeira dos índios/Quebrangulo, uma vez que houve a queda de árvores e pedras.

Em Quebrangulo, as águas do Rio Paraíba voltaram a subir e foram registrados alagamentos nas ruas da cidade. Em vídeos que circulam nas redes sociais, moradores relatam que as águas estão chegando ao Centro da cidade e comerciantes se mobilizam para retirar suas mercadorias.

Em Feira Grande, mais um acesso ao município foi bloqueado. O trecho de desvio da rodovia AL-485, contruído há alguns dias para servir de alternativa após uma ponte desabar, precisou ser interditado por apresentar risco aos condutores.

Em União dos Palmares, os moradores estão assustados com o a velocidade com que o nível dos rios Canhoto e Mundaú estão subindo e com a correnteza da água.

Em Santana do Mundaú e São José da Laje, o Rio Mundaú já transbordou e algumas casas já foram invadidas pela água. Nas duas cidades, a Defesa Civil já emitiu alerta para que as pessoas que moram em áreas ribeirinhas fiquem atentas, já que a previsão é de mais chuva.

Também em Santana do Mundaú, a ponte principal da cidade foi interditada. Em São José da Laje, na zona rural, moradores da Fazenda Caldeirões registraram o momento em que um idoso acamado é retirado de casa por populares.

União Polêmico

Rio Canhoto transborda em São José da Laje e idoso precisa ser socorrido por populares.

Em Cacimbinhas, moradores relatam que uma barragem estourou e a BR-316 está bloqueada.

Em Ibateguara, moradores do Povoado Roçadinho fiucaram ilhado após o acesso ceder.

Joaquim Gomes também registrou pontos de alagamentos na parte baixa da cidade.

Em Major Izidoro, diversas ruas já estão alagadas. Vídeos enviados ao Alagoas 24horas no início da noite mostram que casas também foram invadidas e moradores precisaram sair às pressas. Segundo os moradores, o fornecimento de energia também foi comprometido em algumas residências.

alagoas 24 horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 28
Notícias Agora
Google News