19/06/2024 15:23:22

Justiça
10/06/2022 17:00:00

Acusada de jogar enteado da janela do quarto andar se torna ré por tentativa de homicídio


Acusada de jogar enteado da janela do quarto andar se torna ré por tentativa de homicídio

Acusada de jogar o enteado de seis anos do quarto andar de um prédio, Adriana Ferreira da Silva virou ré pelo crime de tentativa de homicídio. A Justiça aceitou a denúncia nesta quinta-feira (09).

A decisão é do juiz Ygor Vieira de Figueirêdo, da 14ª Vara Criminal da Capital, e a suspeita do crime tem 10 dias para responder a acusação.

Ele determinou, também, que a vítima do crime seja ouvida em depoimento especial, “uma técnica específica de oitiva de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência que visa resguardar a sua integridade psicológica e emocional”.

Como Adriana está presa preventivamente desde o dia 24 de maio, o juiz indeferiu o requerimento do Ministério Público quanto à aplicação da medida cautelar de distanciamento da vítima, “considerando que a ré permanece custodiada em prisão preventiva e, portanto, não oferece risco concreto a integridade física e psicológica da vítima”.

A decisão pode ser reavaliada em caso de mudança na situação de liberdade da ré.

O caso

Segundo a denúncia do MP, o dia 23 de maio de 2022, por volta das 00h30, no Conjunto Vale Bentes, no bairro do Benedito Bentes, a ré tentou matar a vítima mediante recurso que torne impossível a defesa da vítima, “somente não consumando por circunstâncias alheias à sua vontade”.

Segundo o delegado de Polícia Civil Fábio Costa, a suspeita confessou ter jogado a criança após uma briga com o marido, pai da criança.

cada minuto



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 377
Notícias Agora
Google News