18/06/2024 13:03:10

Coronavirus
08/06/2022 18:00:00

Com 6 mil novos casos, DF vê explosão de infecções pela covid-19

Na segunda-feira da semana passada, foram 2,6 mil registros. Procura por tratamento e testes tem causado filas em diversas unidades da rede pública e privada do DF


Com 6 mil novos casos, DF vê explosão de infecções pela covid-19

Com o avanço no número de infecções por covid-19 e os elevados índicas da taxa de transmissão no Distrito Federal — que está em 1,47 —, unidades de saúde e pontos de testagem têm ficado cada vez mais cheios de pessoas em busca de tratamento e diagnóstico.

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), entre sábado e essa segunda-feira (6/6), foram registrados 6,6 mil casos da doença. Se comparado com o observado na última sexta-feira, com 2.304 ocorrências, houve um aumento de 189,88%. Em relação aos dados divulgados da segunda-feira passada, 30 de maio, quando Brasília teve 2.604 testes positivos para o novo coronavírus, o aumento é de 156,49%, em uma semana

O número de mortes não tem acompanhado o crescimento do de casos. De 30 de maio até essa segunda-feira, houve três óbitos em decorrência da covid-19, sendo um deles, nessa segunda-feira.

O médico infectologista Hemerson Luz destaca que o aumento de infecções era esperado devido a um conjunto de fatores, como a chegada do inverno, quando ocorre uma piora nas doenças infecciosas respiratórias. "A população deve ficar atenta, e quem tiver qualquer sintoma deve se isolar", alerta. Hemerson avalia que a diminuição de vítimas da doença é um reflexo direto da campanha de imunização.

"A vacina tem que ser priorizada, tanto a da covid-19, quanto a da influenza. Além disso, as pessoas devem continuar se cuidando, evitando aglomerações e utilizando máscara de proteção", completa.

correio braziliense



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 373
Notícias Agora
Google News