O deputado federal Paulinho da Força (SP) contou que João Doria (PSDB-SP) já foi avisado de que não será candidato à presidência da República. A revelação foi feita à coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
Paulinho teria sido informado da decisão do PSDB após uma reunião com o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) na última segunda-feira. No encontro, também estava o possível candidato do partido, o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB-RS).
"É verdade. Eles me falaram que já avisaram o Doria que ele não será candidato a presidente da República", declarou Paulinho a Mônica Bergamo.
Na mesma reunião, Aécio teria dito ao deputado que a decisão é "o único jeito de salvar a candidatura" do tucano Rodrigo Garcia (PSDB-SP) para o governo de São Paulo.
A possível candidatura de Doria à presidência está em xeque desde o ano passado, apesar de o ex-governador de São Paulo ter vencido em novembro as prévias do PSDB para ser indicado ao pleito.
Desde então, diversos adversários políticos dentro do próprio partido - entre eles, Aécio - têm minado a candidatura de Doria.
Apesar dos esforços dos rivais, que defendem Leite como nome a concorrer à presidência, Doria manteve a candidatura.
O impasse fez com que o ex-governador paulista rompesse até com o presidente do partido, Bruno Araújo, que já teria indicado a apoiadores a possibilidade de o PSDB sequer lançar um candidato a presidente nas eleições deste ano.
Bruno considera que o pacto por uma “terceira via” é maior do que as prévias vencidas por Doria. Por isso, o PSDB pode definir junto com MDB, União Brasil e Cidadania um candidato único ao posto.
Yahoo Notícias