20/12/2025 06:30:55

Polícia
15/04/2022 23:00:00

Polícia Civil indicia duas pessoas por mortes de cães e gatos em União dos Palmares, AL

Polícia Civil indicia duas pessoas por mortes de cães e gatos em União dos Palmares, AL

Duas pessoas foram indiciadas nesta quarta-feira (13) pelo crime de maus-tratos contra cães e gatos assassinados em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. Os suspeitos foram detidos e levados para depor à Polícia Civil após denúncias de moradores da região.

O delegado Leonam Pinheiro informou ao g1 que várias pessoas denunciaram os crimes por meio do Disque Denúncia e apontaram como autores dos crimes dois suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados . Os relatos são de dezenas de animais mortos em poucas semanas.

"Um dos principais autores é um senhor que, no momento da prisão, estava totalmente embriagado em um bar. Na casa dele, nós encontramos vários animais silvestres e galos, que estavam feridos, usados em rinhas. Uma das testemunhas disse que ele colocava animais que estavam nas ruas em sacos e, dias depois, eles apareciam mortos", disse o delegado.

No dia 6 de abril, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar as mortes na cidade. Segundo os moradores, só na estação de trem que funcionava na cidade, mais de 10 animais apareceram mortos nos últimos dias. Em uma rua conhecida como "Terrenos", desde o começo de 2022, foram mais de 20 animais mortos ou com membros amputados.

A médica veterinária Adriana Melo disse que esse tipo de atendimento de emergência tem sido comum nas clínicas veterinárias da cidade.

"Tem época que começa a envenenar os animais e dá uma parada aí começa depois. Sempre com as mesmas características. As vezes eles chegam tão grave que não conseguimos mais salvar", lamentou a médica.

Maltratar animais é crime previsto em lei e a pena para quem for condenado varia de 2 anos a 5 anos de prisão, além de pagamento de multa.

g1