Um homem suspeito de envenenar e matar animais no município de União dos Palmares, no interior de Alagoas, foi conduzido à delegacia, nesta quarta-feira (13), após ação da Polícia Civil (PC). Suspeitos do crime estão sendo procuradas. O homem foi liberado após prestar depoimento.
No total, mais de 20 animais, entre cães e gatos, morreram após, supostamente, terem sido envenenados. Vários boletins de ocorrência foram registrados pela população da cidade, e as mortes acabaram virando caso de polícia.
As mortes causaram revolta, já que envolvem diversos animais domésticos e de rua. Um dos locais suspeitos de onde podem estar acontecendo os envenenamentos é a antiga estação de trem da cidade. Um dos moradores, inclusive, gravou vídeo sobre o acontecimento.
Maus-tratos contra qualquer animal é crime previsto em lei. A pena pode ir de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa.
Gazetaweb