20/12/2025 06:30:51

Polícia
01/04/2022 00:00:00

VIOLÊNCIA: em menos de três horas, dois homicídios são registrados em bairros de Maceió

Vítimas eram homens e foram assassinadas por disparos de arma de fogo; não há informações sobre o que teria motivado os crimes

VIOLÊNCIA: em menos de três horas, dois homicídios são registrados em bairros de Maceió

A tarde desta sexta-feira (1º), na capital alagoana, foi marcada por violência. Em menos de três horas, pelo menos dois homicídios foram registrados em Maceió. Nos dois casos, as vítimas eram homens e foram assassinadas por disparos de arma de fogo.

No início da tarde, por volta das 14h30, o primeiro óbito foi confirmado, no bairro Jatiúca. A vítima era um entregador por aplicativo, que, por ainda estar usando uma mochila verde, poderia ser um indicativo de que ele estava realizando uma entrega no momento do crime.

Imagens de videomonitoramento mostram quando o homem - identificado apenas como Xavier - é seguido pelo suspeito em um carro Ônix de cor cinza. Em seguida, o suspeito desce do veículo. Nesse momento, a vítima chega a deixar a motocicleta na rua e sair correndo para tentar se salvar, mas acabou sendo atingido pelos disparos. Outros tiros ainda atingiram o muro de uma residência e um automóvel que estava estacionado. Ele teria sido baleado pelo menos cinco vezes.

A polícia informou que a vítima é natural de São Paulo e teria vindo para Alagoas com objetivo de trabalhar como entregador por aplicativo. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime.

SEGUNDO CASO

Já o segundo caso foi registrado nas proximidades da Feirinha do Tabuleiro dos Martins, no bairro de mesmo nome, na parte alta de Maceió. Assim como o primeiro, a polícia ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime ou quem são os autores.

No entanto, à Gazetaweb, o 4º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (BPM) revelou que a vítima - ainda não identificada - foi assassinada por dois disparos de arma de fogo.

As imagens feitas pela população mostram que o homem estava utilizando um capacete.

Em ambos os casos, o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionadas para os procedimentos cabíveis. A polícia irá investigar os assassinatos

Gazetaweb