Segundo os militares, a vizinhança disse aos PM’s que o marido da vítima estava dentro da casa onde o casal morava. Ao ser abordado e questionado pelos policiais, o homem confessou o crime e afirmou que usou um machado para assassinar a esposa.
De acordo com o autor do crime, após uma discussão com a mulher durante a madrugada, ele pegou um machado para agredi-la. Ao tentar fugir, a vítima correu para a rua, momento em que o marido a perseguiu e a matou, deixando-a jogada na calçada.
O acusado, relatou ainda que após o crime, ele voltou para casa e guardou o machado na dispensa, deixando a vítima na rua.
Após levantamento de dados, a PM informou que o homem tinha registros em dois boletins de ocorrência (B.O) de ameaça contra a esposa, em 2013 e 2020. Ele foi preso em flagrante por homicídio e levado para a Delegacia de Porteirinha, onde o caso foi encerrado.
O local onde o crime ocorreu foi isolado e a perícia da Polícia Civil foi acionada, recolhendo o machado usado.
Ainda segundo os militares, nenhuma câmera de monitoramento próximo ao local conseguiu registrar a ação do autor. O homem também preferiu não acionar nenhum familiar.
Yahoo Notícias