O vereador Abimael Pessoa, da cidade de Murici, foi vítima de notícias falsas divulgadas em redes sociais e até mesmo em alguns sites de notícias. Por conta da repercussão, Abimael foi até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) registrar boletim de ocorrência, e em contato com o portal O Alagoano, falou que vai acionar a Justiça para responsabilizar os divulgadores das Fake News.
A notícia falsa imputa ao vereador o crime de inadimplência de pensão alimentícia, além de afirmar que na última sessão legislativa, ocorrida no dia 4, Abimael teria fugido pela porta dos fundos da câmara de vereadores para não assinar uma intimação judicial. Ainda segundo a Fake News, o vereador estaria foragido da justiça desde então.
A reportagem do portal O Alagoano esteve com o legislador de Murici em seu gabinete, onde o vereador continua despachando normalmente. Esclarecendo que está separado desde o ano de 2021, o vereador disse que a pensão alimentícia está sendo paga a sua ex-esposa de acordo com o que foi acordado na justiça, e o valor é descontado automaticamente no seu contracheque, sendo impossível que haja atraso.
Nossa reportagem também teve acesso ao vídeo da sessão legislativa do dia 11 de fevereiro, onde é possível ver o vereador assinando a intimação judicial, desmentindo a Fake News de que Abimael teria fugido do oficial de Justiça, além de deixar claro que se trata de algo que aconteceu no começo de fevereiro não na última sessão no dia 4 de março.
A intimação judicial, a qual também tivemos acesso, se trata de uma tentativa da ex-esposa do vereador, de reajustar o valor que está sendo pago. A audiência deveria ter acontecido no dia 3 de março, mas foi adiada pela justiça embora tanto Abimael quanto seu ex-cônjuge tenham comparecido.
Perguntado a quem atribui as Fake News, o vereador disse que não pode citar nomes pois é difícil provar, mas não tem dúvidas de que se trata de politicagem da parte de pessoas mesquinhas.
oalagoano