Um adolescente de 15 anos e um jovem de 19 anos foram capturados pela Polícia Militar nesta quarta-feira (9). Os dois são suspeitos de matar um idoso, de 69 anos, em um latrocínio, na cidade de Paripueira, Litoral Norte de Alagoas.
O caso ocorreu na sexta-feira (4), mas a vítima só foi encontrada já sem vida dentro de casa nessa terça-feira (9).
Identificado como Edival Alves de Amorim, ele foi encontrado no chão da sala e com as pernas amarradas. Os dois foram conduzidos para a Central de Flagrantes.
De acordo com a Polícia Militar (PM), acionada para a ocorrência, vizinhos da vítima notaram a ausência do idoso, além de sentirem um cheiro forte vindo da casa dele. Em seguida, acionaram a guarnição, que constatou o fato.
A delegada do caso, Maria Tereza Ramos, informou que os dois envolvidos pularam o muro da casa do idoso e subtraíram notebook, celular e um equipamento DVR (que grava as imagens das câmeras de vigilância do imóvel).
"O menor segurou o pescoço da vítima e o outro pegou um travesseiro e asfixiou o senhor Edivaldo", detalhou a delegada.
Ainda de acordo com os relatos policiais, os dois envolvidos ao invadirem o imóvel, taparam as câmeras de vigilância. A PC acha que isso foi porque o idoso conhecia, pelo menos um deles.
Com a apreensão e prisão dos envolvidos, o caso está elucidado e o inquérito policial será concluído.
gazetaweb