20/12/2025 08:17:07

Mundo
08/03/2022 02:00:00

UE: Itália apreende mansões e iates de bilionários russos

UE: Itália apreende mansões e iates de bilionários russos

A polícia da Itália confiscou mansões e iates que valem pelo menos 140 milhões de euros, o equivalente a R$ 776 milhões na cotação atual, de quatro oligarcas russos incluídos nas listas de sanções da União Europeia. As informações foram divulgadas por fontes no sábado (5).

As propriedades de alto padrão ficavam em algumas das regiões mais prestigiadas do país. O empresário bilionário Alisher Usmanov teve uma mansão apreendida na ilha mediterrânea de Sardenha.

Enquanto isso, o apresentador de TV estatal Vladimir Soloviev teve uma propriedade confiscada no Lago de Como, na Lombardia.

Já o homem mais rico da Rússia, Alexey Mordashov, e Gernnady Timchenko, que tem fortes laços com o presidente russo Vladimir Putin, tiveram ambos iates apreendidos no porto de Imperia, ao norte da Itália.

Fontes afirmaram que mais ativos devem ser confiscados pelos próximo dias, ao passo que os países ocidentais continuarem a impor sanções mais duras contra a Rússia.

Na sexta-feira (4), bancos italianos foram instruídos pela divisão de inteligência financeira do Banco da Itália a divulgar todas as medidas feitas para congelar ativos de pessoas e instituições colocadas na lista da União Europeia.

Imagina-se que os magnatas russos tenham adquiridos as propriedades durante os últimos 20 anos.

o globo

yahoo notícias