Foi concluído, na manhã desta sexta-feira (24), o trabalho de identificação as vítimas do acidente ocorrido na tarde de ontem (23), no bairro da Santa Amélia, em Maceió. Com a identificação oficial, os corpos da avó e do neto que morreram carbonizados foram liberados para sepultamento.
O trabalho foi feito pelos peritos odontolegistas da Perícia Oficial de Alagoas, Ana Paula Cavalcante Carneiro Nemésio e João Alfredo Tenório Lins Guimarães.
De acordo com os odontolegistas, os dois corpos carbonizados tiveram seus arcos dentários cuidadosamente examinados e radiografados. Desde ontem, a equipe do setor de Odontologia Forense vinha trabalhando, realizando várias análises para garantir uma resposta oficial para os familiares das vítimas.
Outro fator que permitiu a realização da identificação foi o fornecimento à Perícia Oficial do prontuário odontológico, fotografias e radiografias produzidos durante atendimentos clínicos odontológicos. Esse material foi cedido pelo cirurgião-dentista Moisés Omena, responsável pelo tratamento odontológico de Maria de Lourdes Bezerra Nunes Marques.

A identificação da vítima foi possível através da comparação odontolegal entre os trabalhos odontológicos verificados no exame dos arcos dentários do corpo carbonizado e nas radiografias post mortem obtidas deste mesmo corpo no scanner de cadáveres com os dados fornecidos pelo cirurgião-dentista.
A Identificação de Maria de Lourdes foi possível através da comparação odontolegal entre os trabalhos odontológicos verificados no exame dos arcos dentários do corpo carbonizado e nas radiografias post mortem obtidas deste mesmo corpo no scanner de cadáveres com os dados fornecidos pelo cirurgião-dentista.
Já a segunda vítima, o menor Rafael Nilo dos Santos Nunes, foi identificada através de um trabalho minucioso de estimativa de idade realizado também com o auxílio de radiografias post mortem. Com a conclusão dos exames foi possível emitir as declarações de óbito com a identificação oficial das vítimas.
Esses documentos já foram entregues aos familiares que aguardavam no Instituto Médico Legal de Maceió para realizar o procedimento de liberação dos corpos. Os laudos dos exames odontolegal e cadavérico serão encaminhados para a delegacia de acidentes de trânsito da capital.

O caso
Segundo testemunhas, a professora correu para o veículo e tentou tirar o neto, entrando pela porta do motorista. Ao sair pelo lado do carona e tentar pegar a criança, Maria recebeu uma descarga e seu corpo entrou em combustão. O veículo pegou fogo em seguida.
Quatro viaturas e 12 militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater as chamas.
Equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito organizaram o fluxo de veículos na região.
Técnicos da Equatorial Energia estiveram no local para fazer o recolhimento dos fios e efetuar os procedimentos para restabelecer a energia elétrica na região.
*Com assessoria
Cada Minuto