Uma mulher e uma criança, ainda não identificadas, morreram, na tarde desta quinta-feira, 23, após um cabo de alta tensão cair sobre um veículo, provocando um incêndio. O caso aconteceu na Avenida Doutor Jorge Montenegro de Barros, no bairro de Santa Amélia, parte alta de Maceió.
Informações de testemunhas dão conta que a van Ducato branca, de placa RGS9A13, seguia no sentido Centro/Colina quando o condutor perdeu o controle da direção, por motivo desconhecido, e o veículo acabou colidindo com um poste. Com a colisão, a fiação elétrica de mais dois postes caiu e atingiu outros dois carros estacionados próximo a um restaurante.
Uma mulher, que havia descido do carro para buscar uma quentinha no estabelecimento, foi eletrocutada ao tentar resgatar a filha que aguardava dentro do automóvel. Segundo testemunhas, após os fios caírem e o carro começar a pegar fogo, a mulher se desesperou e acabou recebendo uma descarga elétrica na tentativa de retirar a criança.
A criança morreu carbonizada e mulher não resistiu ao choque elétrico. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou ao local quatro viaturas. Lá, as chamas foram debeladas.
Uma guarnição do Batalhão de Trânsito foi acionada e isolou a área até a conclusão dos trabalhos dos órgãos competentes. O corpo da mulher foi recolhido ao IML.
Por meio de nota, a Equatorial Energia informou que as equipes técnicas já estão no local para realizar os trabalhos necessários para recompor a rede danificada. Parte da região já teve o fornecimento de energia normalizado e os funcionários trabalham para restabelecer as demais localidades afetadas.
Sobre um veículo que atingiu um poste de rede elétrica na Avenida Doutor Jorge Montenegro de Barros, no bairro da Santa Amélia, a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado para atender a ocorrência e equipes técnicas já se encontram no local fazendo os trabalhos necessários para recompor a rede danificada.
Um parte das unidades consumidoras da localidade já estão com o fornecimento de energia normalizado e as equipes da Distribuidora continuam trabalhando para restabelecer o serviço para os demais clientes afetados pela ocorrência.
Alagoas 24 Horas