Por volta das 02 horas da madrugada desta segunda feira (06), o condutor de uma carreta que transportava placas de gesso oriunda de Pernambuco, ao chegar no quilometro 09 perdeu controle do auto carga e despencou em uma ribanceira com mais de 25 metros, provocando danos no veículo e escoriações no condutor.
Transeuntes que testemunharam o sinistro disseram aos agentes da PRF que atenderam a ocorrência que provavelmente o motorista (que desenvolvia velocidade mínima) deve ter cochilado enquanto dirigia, e ao despertar o carro vá estava fora da pista.
Histórico da ‘Ladeira da Melancia’
Existe um intenso histórico relacionado aos quilômetros que antecedem a divisa dos estados de Alagoas e Pernambuco no extremo Norte do estado: são dezenas de acidentes com mortes cujas causas seriam o grau das curvas (muito fechadas), cochilos na volante e desconhecimento do perigo de se trafegar na perigosa e íngreme estrada.
‘Embora sinalizada, no presente acidente, conforme os transeuntes, o motivo principal do sinistro só pode de fundar em duas razões ou cochilo no volante ou defeito mecânico. Não se pode dizer que foi excesso de velocidade em função da proximidade do sinal eletrônico’ disse um policial rodoviário que atendeu a ocorrência.
O motorista foi conduzido com escoriações generalizadas até o Hospital da Mata em União dos Palmares onde recebeu tratamento especializado e ficou em observação e seu estado não inspira cuidados segundo o corpo médico que atende a ocorrência.
O veículo do acidente é registrado no Detran-Pe cidade de Timbaúba.
Tribuna União Redes Sociais (Fotos)
