21/12/2025 04:27:24

Acidente
04/12/2021 04:00:00

Marinha acha pertence que pode ser de vítimas de acidente

Copiloto e outro ocupante do bimotor seguem desaparecidos; parentes e amigos têm feito campanha pelas buscas nas redes sociais

Marinha acha pertence que pode ser de vítimas de acidente

Uma embarcação da Marinha do Brasil que participa das buscas pelo avião que desapareceu no mar, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, em 24 de novembro, encontrou mais uma evidência de que a aeronave com três pessoas a bordo caiu naquela região. O barco Tarpon localizou e recolheu uma bolsa tipo nécessaire que pode ser de um dos ocupantes do avião.

O objeto será encaminhado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para perícia. O órgão da Força Aérea Brasileira (FAB) é responsável pela investigação do acidente aéreo.

O bimotor desapareceu na noite de 24 de novembro, após decolar do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, interior de São Paulo, com destino ao Aeroporto de Jacarepaguá, zona oeste do Rio.

O último contato da torre de controle desse aeroporto com o piloto foi feito às 21h40, quando o avião sobrevoava o mar, entre Ubatuba e Paraty (RJ). Familiares também perderam contato com os tripulantes e avisaram as autoridades. O corpo de um dos tripulantes do avião, o piloto Gustavo Calçado Carneiro, de 27 anos, foi localizado no dia seguinte ao acidente.

Terra