A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (25) a medida provisória que cria o programa Auxílio Brasil, que substitui o Bolsa Família. A principal mudança feita pelo relator, deputado Marcelo Aro (PP-MG), é em relação às famílias que serão beneficiadas com o programa. Ele propôs o reajuste de valores pelo INPC e ampliou o universos de beneficiários. Leia a matéria aqui.
"Por mim não teria carnaval. Só que tem um detalhe: quem decide não sou eu. Segundo o Supremo Tribunal Federal, quem decide são os governadores e os prefeitos. Não quero aprofundar nessa que poderia ser uma nova polêmica", explicou. Leia a matéria aqui.
O Governo Federal usou dados desatualizados sobre a pobreza no País para desenvolver o Auxílio Brasil, programa de distribuição de renda que substitui o Bolsa Família. Os números usados como base para a criação do programa são do Censo de 2010 e o critério para estabelecer beneficiários do novo auxílio considera o percentual de famílias pobres daquele ano, que era menor que o da atualidade. Leia a matéria aqui.
Agora sim, dispositivos da Amazon com descontos de até R$300, e é claro que fizemos a lista com todos os modelos participantes. A Alexa, além de facilitar a rotina, também ajuda na organização de tarefas e lembretes, é também um ótimo dispositivo de música. Leia a matéria aqui.
Depois de removido da calçada da Bolsa de Valores do Brasil, o Touro de Ouro ganhou uma nova morada: o depósito onde a B3 mantém seu acervo. Não há planos imediatos para uma nova exposição. Leia a matéria aqui.
A Conmebol anunciou que o 'gol fora' não será mais critério de desempate nas competições da América do Sul. Segundo o comunicado da entidade, publicado no Twitter, a decisão concederá "maior justiça esportiva". Leia a matéria aqui.
br.noticias.yahoo.com