Pelo menos oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após uma confusão no festival de música Astroworld, em Houston, no Texas (EUA), na noite de sexta-feira (5), segundo as autoridades e a imprensa locais.
“A multidão começou a correr e se aglomerar na parte em frente ao palco. Isso criou um movimento de pânico que deixou muitas pessoas feridas”, disse o coordenador do corpo de bombeiros de Houston, Samuel Peña, em uma coletiva de imprensa.
“Temos ao menos oito pessoas falecidas nesta noite e várias outras feridas”, afirmou ele. Pelo menos 17 pessoas foram levadas ao hospital, das quais 11 tinham sofrido parada cardíaca, segundo Peña.
Os sobreviventes descreveram cenas caóticas, com pessoas pisoteadas e outras lutando para respirar, de acordo com o jornal local Houston Chronicle.
“Tivemos de nos abraçar para evitar que nos separassem”, disse um sobrevivente. “Se você soltasse, você pode facilmente se perder.”
Outro espectador citado pelo jornal descreveu como teve de carregar um homem que estava caído sobre as barreiras de proteção no local e que em seguida viu os paramédicos tentando uma técnica de ressuscitação nele.
agoranoticiasbrasil.com.br