08/10/2025 17:49:29

Justiça
02/11/2021 13:00:00

Justiça decreta prisão preventiva de filho de ex-prefeito do Pilar

Ele foi preso após efetuar disparos de arma de fogo contra um homem de 43 anos que está internado no HGE

Justiça decreta prisão preventiva de filho de ex-prefeito do Pilar

A juíza plantonista Joyce Araújo Florentino, plantonista da 1ª Circunscrição, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Samuel Souza de Oliveira, 40 anos. Filho do ex-prefeito do Pilar Oziel Barros, Samuel foi preso na madrugada desse domingo (31), em trecho da BR-316, no município de Satuba, após efetuar disparos de arma de fogo contra um homem de 43 anos.

A tentativa de homicídio foi registrada em um bar localizado na cidade do Pilar. De acordo com guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar acionada à ocorrência, Samuel se evadiu do local após o crime. Porém, os militares avistaram o automóvel conduzido por Samuel quando ele empreendia fuga, nas proximidades da pista de acesso ao Lindoya Parque.

Durante a abordagem ao veículo Fiat Uno de cor branca e placa OHJ-2D18, os policiais apreenderam a pistola utilizada no crime, um aparelho de telefone celular e a quantia de R$ 2.732,00 em espécie. Samuel foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro Pinheiro, em Maceió, onde também foi autuado por embriaguez ao volante. A vítima do atentado, por sua vez, foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE).

“Há a necessidade de decretar a prisão preventiva para garantir a ordem pública e a conveniência da instrução criminal, já que o suposto agente delitivo tentou se evadir do local do sinistro, o que permite vislumbrar resistência na elucidação dos fatos ocorridos”, diz trecho da decisão proferida após a audiência de custódia virtual.

“(...) as circunstâncias do crime e o próprio interrogatório do flagranteado revelam que ele e a vítima possuem desavença antiga, que já resultou em agressões físicas e, agora, numa tentativa de homicídio, (...)”, reforça a magistrada.

Diário de Arapiraca