17/06/2024 11:56:35

Polícia
30/09/2021 03:00:00

Arapiraquense é morto em oficina ao tentar salvar amigo no Mato Grosso

A família de Wilson - que praticamente fundou o Canaã - reside no bairro Eldorado, em Arapiraca


Arapiraquense é morto em oficina ao tentar salvar amigo no Mato Grosso

 O arapiraquense Wilson Juvino da Silva, de 59 anos, morreu nessa terça (28) vítima de ferimentos causados por disparos de arma de fogo. Ele foi atingido após tentar salvar a outra vítima deste assassinato, que foi identificada como Antenor Vidor Machado, de 34 anos. O fato foi registrado em Juciara, município a 144 km ao sul de Cuiabá, no Mato Grosso. 

 

A família de Wilson - que praticamente fundou o Canaã - reside no bairro Eldorado, em Arapiraca. Mas ele morava e trabalhava em Juciara. 

A execução, segundo a Polícia Militar do Mato Grosso, aconteceu no início da noite dessa terça-feira (28), em uma oficina que pertencia a Antenor Vidor Machado, de 34 anos. Foi nesse local que Wilson tentou interferir para salvar o amigo, mas acabou sendo baleado e morrendo. 

Quando os policiais militares chegaram ao local encontraram as duas vítimas caídas no chão, feridas. Uma testemunha informou que uma das vítimas era seu irmão e a outra era amigo da família.

Segundo o relato, dois homens armados, sendo cada um em uma motocicleta, chegaram no local, desembarcaram e foram a pé para dentro da empresa.

Antenor estava de costas, lavando as mãos, quando foi surpreendido pelos tiros. Wilson, ao perceber a ação, reagiu indo na direção de um dos suspeitos. Mas ele também acabou baleado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e as equipes constataram as duas mortes ainda no local do crime.

SUSPEITA - Acionada para fazer a liberação dos dois corpos para o Instituto Médico Legal (IML), a Polícia Civil (PC) passou a suspeitar que esse duplo homicídio pode estar ligado a uma tentativa de latrocínio: roubo seguido de morte que Antenor sofreu no ano passado. Em 2020, segundo a PM já levantou, Antenor foi vítima de uma tentativa de latrocínio dentro da mesma empresa.

Ele e o filho foram rendidos no local e os bandidos usaram de violência para cometer o crime. Antenor foi agredido várias vezes na ação. Ele reagiu, mas acabou baleado na barriga. Na época do crime, os suspeitos do crime foram presos, mas colocados em liberdade alguns meses depois.

Inclusive, a vítima teria participado de uma audiência referente ao episódio nos últimos dias. A polícia suspeita de uma vingança devido à prisão dos bandidos que atiraram em Antenor durante o roubo no ano passado.

A ligação entre os casos será alvo da investigação da Polícia Civil, que já está em andamento. Antenor era casado e deixa dois filhos menores.

"CAÇADA" - A Polícia Militar de Jaciara está fazendo uma verdadeira "caçada" em busca dos atiradores desde o início da noite de ontem, mas até a manhã desta quarta-feira (29) ainda não havia conseguido pistas dos dois pistoleiros.

Fonte - diarioarapiraca.com.br



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 368
Notícias Agora
Google News