17/06/2024 11:03:00

Atualidade
19/08/2021 09:00:00

Entidades realizam protesto em frente a apartamento de Arthur Lira em Maceió


Entidades realizam protesto em frente a apartamento de Arthur Lira em Maceió

Um grupo que engloba servidores públicos e seus sindicatos, além de entidades e movimentos sociais, foi à orla de Maceió nesta quarta-feira (18), em frente ao apartamento de Arthur Lira, protestar contra a reforma administrativa defendida pelo presidente da Câmara dos Deputados.

A concentração da manifestação ocorreu na porta do prédio como forma simbólica, uma vez que o alagoano não se encontrava na residência, pois está em Brasília. O ato faz parte da greve geral dos servidores municipais, estaduais e federais em protesto contra a reforma administrativa prevista na PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 32/2020.

Com faixas, cartazes, bandeiras e até uma batucada, os manifestantes protestam contra Arthur Lira, que já adiantou que levará a PEC para votação no plenário até o final de agosto. Um carro de som também esteve presente.

Também no ato, as entidades protestaram contra os ataques à democracia, as mortes pela Covid-19, as privatizações e o desemprego de mais de 14 milhões de pessoas.

Para as entidades, “Lira ajuda Bolsonaro a prejudicar a população com o fim dos serviços públicos e gratuitos, como o SUS, Educação, Saúde, Segurança, entre outros”.

O protesto faz coro contra a privatização dos Correios, Eletrobras e Petrobras, e contra a MP (Medida Provisória) 1.045. Essa última que foi aprovada pela Câmara e renova o programa de redução ou suspensão de salários e jornadas de trabalho, além de embutir itens que criam uma espécie de ‘minirreforma trabalhista’.

Em nota divulgada ontem, os manifestantes salientaram que a reforma administrativa “acaba com o concurso público, elimina a estabilidade dos servidores, reduz os salários, põe fim à paridade, as progressões, promoções e retroativos, elimina o Regime Jurídico Único e permite a perda do cargo público”.

com UOL

Folha de Alagoas



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 368
Notícias Agora
Google News