Em fiscalização realizada nesta quarta-feira, dia 19, num supermercado de grande porte, localizado no bairro da Cambona, agentes da Vigilância Sanitária de Maceió apreenderam cerca de uma tonelada de alimentos estragados.
De acordo com informações da assessoria de Comunicação da Visa, os fiscais apreenderam 700kg de carne bovina, frango e suína fora da validade e em estado de putrefação. Foram apreendidos também calabresa e laticínios, como queijo e manteiga, também impróprios para o consumo.
De acordo com a Visa, o supermercado foi notificado, autuado e tem prazo de 15 dias para apresentar defesa. Já as mercadorias foram encaminhadas para o aterro sanitário de Maceió para o descarte adequado do produto.
Esta é a segunda grande apreensão de produtos impróprios para consumo em estabelecimentos comerciais em menos de uma semana de fiscalização. No último sábado (15), uma tonelada de produtos foi apreendida num supermercado no Conjunto Graciliano Ramos.
“A gestão do prefeito JHC tem o compromisso com a população, com seu bem-estar. A Vigilância Sanitária é um braço desse processo e, diariamente, tem percorrido estabelecimentos de todos os segmentos para poder fazer com que as leis sanitárias e segurança de todos estejam em primeiro lugar”, destacou o coordenador da Vigilância, José Airton.
Cada Minuto