07/10/2025 12:10:08

Acidente
16/05/2021 01:00:00

Acusado de matar e enterrar o pai em AL é suspeito de sequestrar e matar criança

Acusado foi preso em Goiás e passa a ser investigado, também, por crime ocorrido no Mato Grosso.

Acusado de matar e enterrar o pai em AL é suspeito de sequestrar e matar criança

A Polícia Civil de Goias prendeu na quinta-feira (14) um homem acusado de matar o próprio pai e enterrá-lo em cova rasa no quintal de casa. O crime hediondo ocorreu em 2012, na cidade de Teotônio Vilela, agreste do Estado, e teve como vítima o ancião João Nicácio da Silva, de 91 anos.

 
 

Na época do crime, a Polícia Civil de Alagoas divulgou uma foto do filho da vítima, José Costa Silva, apontado como principal suspeito do crime. José Costa teria cometido o homicídio poucos dias após chegar de Goiás. RELEMBRE AQUI.

 

Nove anos após o crime, José Costa foi preso pela polícia de Goiás. Lá, o suspeito usava a identidade de Flávio e, segundo as investigações, ele pode ser o autor de outro crime hediondo, o sequestro seguido de morte e ocultação de cadáver de uma criança de apenas sete anos. O assassinato ocorreu na cidade de Nova Olímpia, no Mato Grosso, e o corpo do menor jamais foi localizado.

Em entrevista à imprensa local, o delegado responsável pela prisão disse que José Costa tem perfil de psicopata e pode ter cometido outros crimes. Ele afirmou, ainda, que o foragido passou por seis estados após cometer o crime contra o pai e pelo qual existia mandado de prisão em aberto emitido pela justiça alagoana.

O suspeito deverá permanecer à disposição da Justiça. O delegado informou, ainda, que entrou em contato com a Polícia Civil de Mato Grosso para obter informações sobre o mandado de prisão expedido contra José Costa pela justiça daquele estado. Ainda não há previsão de transferência para Alagoas.

Alagoas 24 Horas