Opresidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, desembargador Klever Rêgo Loureiro, lamenta profundamente o falecimento do juiz e professor John Silas da Silva, ocorrido na tarde desta quinta-feira (13), aos 70 anos de idade, na cidade de Maceió.
Segundo o desembargador, John Silas ao longo de sua carreira como magistrado, prestou relevantes serviços à Justiça Estadual, notabilizando-se pela dedicação às varas criminais de Arapiraca e Maceió, especialmente na condução de julgamentos no Tribunal do Júri.
"Destacava-se igualmente na celebração de casamentos coletivos, tornando-os cerimônias que se revestiam de características próprias e, também, de conteúdo espiritual emocionante capaz de a todos encantar. Sua obra, dedicação e exemplo jamais serão esquecidos", frisou o presidente Klever.
John Silas da Silva
John Silas da Silva ingressou na magistratura alagoana em setembro de 1995 e atualmente era titular da 8ª Vara Criminal da Capital – Tribunal do Júri. O juiz também era professor na Universidade Federal de Alagoas de Direito Processual Civil, Ética Profissional e também atuava no Escritório Modelo da instituição.
O juiz John Silas foi internado com a Covid-19 no dia 10 de março deste ano no Hospital Memorial Arthur Ramos e foi transferido para o Hospital do Coração no dia 27 do mesmo mês, onde precisou utilizar a ECMO (Membrana de Oxigenação Extra Corpórea). John Silas faleceu por volta das 16h desta quinta-feira.
O sepultamento do magistrado será ao meio dia desta sexta-feira (14), no Campo Santo Parque das Flores e, devido às restrições sanitárias, a despedida será restrita para os familiares.
Conenão Notícias