 
                                    Carlos Alberto Reis foi nomeado, nesta quinta-feira (22), o novo delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, após a saída de Paulo Cerqueira, no início do mês.
A nomeação foi divulgada no Diário Oficial do Estado de hoje, junto à exoneração de Reis de seu antigo cargo, como gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ4).
Paulo Cerqueira entregou o cargo de delegado-geral da PC no dia nove de abril, após ser indiciado como autor intelectual do homicídio do advogado Nudson Harley, em 2009, que teria como verdadeiro alvo o hoje juiz aposentado Marcelo Tadeu.
Em nota encaminhada à imprensa, Cerqueira classificou o indiciamento de “grande injustiça”: “Após 18 anos de carreira policial, tendo exercido diversas funções na segurança pública e enfrentado o crime em todas as suas vertentes, sem nunca ter sido sequer citado em boletim de ocorrência, fui tristemente surpreendido com o envolvimento do meu nome em fatos desconexos com a realidade”.
“Rechaço, em nome da verdade, qualquer envolvimento em trama criminosa, muito menos em desfavor de uma pretensa vítima, com a qual sempre mantive relação cordial e respeitosa, e que a mim sempre dispensou o mesmo tratamento respeitoso, não tendo no passado e no presente qualquer motivação para ataque à integridade física do então magistrado”, prossegue a nota.
Relembre o caso
Às 19 horas, no dia 3 de julho de 2009, o juiz Marcelo Tadeu estava com a família no estacionamento de uma farmácia, na avenida João Davino, de onde seguiria para casa, no bairro de Guaxuma.
Cada Minuto