Dois suspeitos de crimes morreram na manhã deste sábado (27) em confronto com policiais civis da Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas da Polícia Civil de Alagoas), coordenados pelo Delegado Gustavo Xavier, durante o cumprimento de mandado de prisão contra um deles, em Penedo.
Segundo informações da assessoria da Deic, o mandado de prisão era em razão de homicídios praticados pelo acusado em Penedo e Igreja Nova.
Ainda conforme a Deic, durante o cumprimento do mandado, o alvo da prisão e um comparsa sacaram armas de fogo e efetuaram diversos disparos contra a viatura do Tigre (Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais, da PC. Os policiais reagiram, atingindo ambos.
A dupla chegou a ser socorrida para o Hospital de Penedo, mas não resistiu aos ferimentos. Os policiais apreenderam as armas e munições utilizadas.
O mandado de prisão foi emitido em razão do homicídio de Genisson Felipe Alves, de 28 anos, ocorrido no dia 16 de fevereiro deste ano.
A vítima estava em uma borracharia, localizada no Centro de Igreja Nova, quando foi baleada pelo carona de uma motocicleta. O criminoso foi identificado porque, segundo o depoimento de uma testemunha, ele fez questão de levantar a viseira do capacete antes de atirar.
Cada Minuto
Ascom PC-Al