28/10/2025 15:12:11

Saúde
16/03/2021 01:00:00

Hospital Regional do Alto Sertão contará com 30 leitos de UTIs e 100 leitos clínicos, destaca Alexandre Ayres

Hospital Regional do Alto Sertão contará com 30 leitos de UTIs e 100 leitos clínicos, destaca Alexandre Ayres

Ao destacar o ritmo acelerado das obras do Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres informou por meio das redes sociais que a unidade contará com 30 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 100 leitos clínicos, quatro salas cirúrgicas e um moderno centro de imagens com tomógrafo, raio-x, ultrassom, Endoscópio.

“Estamos trabalhando firme no enfrentamento à covid e na ampliação da rede hospitalar e tá chegando a hora da entrega do Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia. As obras estão adiantadas e este será o 5?? Hospital de grande porte na gestão do Gov @renanfilho15”, postou o gestor em seu perfil pessoal no Instagram.


De acordo com informações da Sesau, o hospital está orçado em R$ 32,8 milhões e será referência no atendimento à população sertaneja. A unidade terá capacidade para realizar 7.763 consultas e 7 mil exames de diagnóstico por mês. Além da população de Delmiro Gouveia, a unidade atenderá os habitantes que residem nas cidades de Piranhas, Inhapi, Água Branca, Olho D’Água do Casado, Mata Grande, Canapi e Pariconha, beneficiando uma população de 171.204

“O trabalho tem sido árduo e desgastante, mas, os resultados são recompensadores”, assinalou o secretário na mesma rede social.
Segundo a Sesau, a nova unidade vai colaborar, decisivamente, na diminuição do grande fluxo de pacientes atendidos no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, e no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Numa área de 3,3 hectares, o Hospital Regional do Alto Sertão terá 123 leitos, assim distribuídos: Centro de Parto Normal (03), UTI adulto (10), UCI convencional (07), Unidade Semi-Intensiva (03), internação gineco-obstétrica, pediatria, clínica e cirúrgica (90) e UTI pediátrica (10).

Vale ressaltar que o Governo do Estado já entregou quatro hospitais em Alagoas, que já se encontram em funcionamento: Hospital da Mulher e Metropolitano, em Maceió; Regional do Norte, em Porto Calvo; e Regional da Mata, em União dos Palmares. Além do Regional do Alto Sertão, outros dois hospitais estão sendo edificados na capital: o da Criança e o do Coração.

*Redação Alagoas Alerta