Em comunicado na tarde desta quarta-feira (03), a Santa Casa de Misericórdia de Maceió anunciou que não tem mais vagas de emergência para pacientes com Covid-19.
Com 54 internados, sendo 13 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nove intubados, a unidade está sem vaga para atender novos infectados.
“Os recursos disponíveis atualmente são suficientes apenas para garantir assistência aos pacientes já internados, mas não para garantir a assistência a novos pacientes de covid-19 que demandem internação, seja em UTI ou apartamento”, diz o comunicado.
Alagoas está com mais de 60% dos leitos públicos ocupados, segundo Boletim da Secretaria de Saúde. Com o crescimento no número de casos, hospitais estão anunciando lotação máxima entre leitos clínicos ou de UTI.
Outras quatro unidades de atendimento para o coronavírus também já se encontram sem vagas. São eles os Hospitais do Coração e Memorial Arthur Ramos, a Unidade de Pronto Atendimento do Benedito Bentes, além da UTI do Hospital Geral do Estado (HGE).
Folha de Alagoas