A Prefeitura da cidade de Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas, decretou toque de recolher depois de um caso de contaminação por uma variante da Covid-19 ter sido confirmado no município. A medida de segurança entra em vigor a partir das 21h desta quinta-feira (25) e deve se estender até o dia 11 de março.
O decreto foi divulgado na manhã desta quinta-feira em um comunicado oficial. A intenção é prevenir que outros moradores da cidade também se contaminem com a variante. As medidas serão rígidas e vários estabelecimentos terão que suspender o funcionamento das 21h às 5h.
As pessoas também não podem circular por Viçosa durante o mesmo horário. A Vigilância Sanitária, os fiscais de tributo e a Guarda Municipal da Feira Livre atuarão na fiscalização durante os dias que o decreto estiver em vigor. Barreiras sanitárias também serão instaladas na Feira Livre.
Todos os profissionais que seguirão trabalhando durante o período deverão utilizar máscaras e os estabelecimentos devem disponibilizar álcool em gel ou lugares para que as pessoas possam lavar as mãos.
O Dia Mais