o o semestre letivo de 2021. O ensino presencial está limitado à 50% da capacidade em colégios particulares e todas as medidas de distanciamento social.
O protocolo de segurança publicado pelo Governo do Estado inclui preparação prévia da equipe escolar, mudanças na rotina escolar para garantir a segurança dos estudantes e monitoramento da situação epidemiológica. Parte das medidas, contudo, devem ser adaptadas pelas escolas de acordo com fatores como números de alunos e localização.
Em Palmeira dos Índios, o Colégio Diocesano Sagrada Família, a recepção dos alunos foi festiva, mas seguindo os protocolos de segurança, higienização e distanciamento contra a Covid-19. A direção da escola exige uso de máscaras pelos estudantes e faz aferição de temperatura para garantir a segurança dos alunos e funcionários. A direção orienta as crianças a lavarem as mãos e fazerem higienização com álcool em gel.
O Padre Leandro Marques, diretor do colégio falou à reportagem da Rádio Viva FM 92,5 dos cuidados que estão sendo adotados, com protocolo rígido de segurança, de controle e combate ao [novo] coronavírus e atuando de forma responsável. "Estamos seguindo todos os protocolos de segurança por parte das autoridades, que determinaram todo cuidado, toda atenção necessária para que este momento pudesse acontecer, disse. Ouça a entrevista completa acima.
Alagoas tem desde o início da pandemia 117.768 pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus e 2.746 mortes causadas pela covid-19, além de 7.816 casos suspeitos da doença. Entre o sábado (30), e o domingo (31), foram 481 novos registros de infectados e nove mortes, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Todo Segundo