É com alegria que na terça-feira (05) de Janeiro, a população taperense e cidades vizinhas da região do sertão de Alagoas receberam a notícia da chegada da Associação Pestalozzi ao município, entidade conhecida nacionalmente e internacionalmente por seus trabalhos sociais e sem fins lucrativos. Há 40 anos, oferece serviços às pessoas com deficiências, a Pestalozzi hoje conta com vinte e seis unidades no estado, sendo quatorze em Maceió e mais doze espalhados nos demais municípios de Alagoas. Bandeira está levantada pela a deputada federal Tereza Neuma (PSDB) e madrinha do projeto PESTALOZZI no município. Em São José da Tapera os responsáveis são; o vereador e Professor Edson Francisco Santos do partido (PL) e sua esposa Erivânia Lima Santos, diretora e Presidente da Instituição no município. Edson e Erivânia são genitores da Eloíza de cinco anos, filha do casal, portadora e deficiente física, “ Incentivo maior para que o projeto se tornasse uma realidade”, e o trabalho social cheguem a outras famílias, não somente de Tapera como de toda região.
“A missão da família Pestalozzi e congregar, articular, representar e fortalecer a Instituição, aqui não vai ser deferente", falou a presidente, Erivânia. "Trabalharemos sempre visando a inclusão das pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e suas famílias. Como também os principais valores, Éticos, Autonomia, Compromisso, Excelência Inovação e Respeito”.
PRINCIPAIS OBJETIVOS
Promover a defesa e garantia dos Direitos das Pessoas com deficiência. Combater toda forma de violação e atuar junto aos órgãos municipais, estaduais, nacionais e internacionais que tratem de políticas públicas e de controle social, voltados para pessoas com deficiência.
Vereador e Prof. Edson, Pref. Jarbas Ricardo, Dr. Honório Luís, Pres. Erivânia e Vice Drª. Jaira
A direção da PESTALOZZI realizou uma reunião em sua sede no último dia 05 quando na oportunidade foi apresentado o projeto e a nova gestão ao atual prefeito Jarbas,trabalhos estes que será capitaneado por a presidente Erivânia e seu esposo Professor Edson. Participaram da reunião, o prefeito Jarbas Ricardo (MDB) Drª. Jaira, vice-prefeita e Drº. Honório Luís, gestor da Clínica Hebrom em Santana do Ipanema, como também os futuros Irmãos irine-os, colaboradores e apoiadores do projeto Pestalozzi.
Finalizamos o texto com uma frase que serve como reflexão. “A vida educa. Mas a vida que educa não é uma questão de palavras, e sim de ação. É atividade”.
Jonhann Heinrich Pestalozzi
Rota do Sertão