27/10/2025 08:19:35

Coronavirus
04/01/2021 06:00:00

Anvisa aprova pedido da Fiocruz para importação de dois milhões de doses da vacina de Oxford

Justiça determina que o Amazonas suspenda atividades não-essenciais por 15 dias. Brasil registra 314 novos óbitos por covid-19 e mais 15.827 contágios

Anvisa aprova pedido da Fiocruz para importação de dois milhões de doses da vacina de Oxford

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um pedido de importação excepcional de dois milhões de doses da vacina contra a covid-19 de Oxford-AstraZeneca feito pela Fiocruz.

“A importação é considerada excepcional porque o imunizante ainda não foi submetido à autorização de uso emergencial ou registro sanitário”, informou a agência. A Fiocruz é a responsável por produzir a vacina desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford no Brasil.

Segundo a Anvisa, as doses importadas foram fabricadas pelo Serum Institute of India PVT. LTD, que é uma das empresas participantes do Covaxx Facility, o programa de aceleração e alocação de recursos contra o novo coronavírus co-liderada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Diante do aumento das mortes por covid-19 no Amazonas, a Justiça determinou neste sábado que o Estado suspenda totalmente as atividades consideradas não-essenciais por 15 dias. As atividades consideradas essenciais poderão funcionar, mas deverão ser adotadas medidas que impeçam a aglomeração de pessoas. O Brasil registrou neste sábado 314 novos óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas e mais 15.827 novos contágios, segundo o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde.

El País