Como avalia o comportamento do presidente do Brasil e do ministro da saúde a respeito da vacinação no país?
Acredito quanto o presidente tem que de despolitizar essa questão. As pessoas não aguentam mais e existe uma ansiedade muito grande. Muitos países já começaram e devemos tirar como exemplo os países de primeiro mundo. Independente da vacina e de onde seja, que ela seja aprovada pela Anvisa e o Brasil possa fazer a vacinação em massa como tem que ser feito.
A cidade do Pilar já possui um plano de ação para a aplicação desta vacina?
Sim. Nós vamos seguir o plano municipal de vacinação. No documento que enviei ao Butantan fica acordado avaliar a oportunidade e conveniência de fornecer 30 mil doses do produto acabado da vacina Covid-19 em frascos multidoses (10 doses por frasco) pelo Butantan ao Município de Pilar/Alagoas com vistas à sua distribuição no espaço geográfico do referido Município, em atenção à população local. Vamos organizar de acordo com nosso plano de vacinação que funciona de maneira correta e eficaz.
Como o senhor avalia a ida do Governo de Alagoas para o Instituto?
Vejo que foi uma atitude importante! É preciso acabar com essa politização com relação à vacina. Já tivemos gente demais que foi prejudicada, que perdeu alguém, que passou algum problema esse ano. É hora de agir e de salvar mais vidas. Achei louvável a atitude do Governo porque garante prioridade na compra das vacinas.

