Os leitos gerais e exclusivos para covid-19, da rede pública e contratualizados pelo Governo do Estado, registram, nesta quarta-feira (09/12), taxa de ocupação geral de 36% em todo o estado. Dos 546 disponibilizados, 196 encontram-se preenchidos por pacientes infectados pelo novo coronavírus. Já as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) registram ocupação de 49%, com 76 dos 154 leitos existentes preenchidos.
Em Arapiraca, a taxa de ocupação geral é de 60%. Dos 50 leitos clínicos disponíveis para covid, 24 estão ocupados (48%); dos 30 leitos de UTI, 24 estão ocupados (80%).
Essa e outras informações acerca da pandemia em Alagoas podem ser encontradas no site exclusivo www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br, com conteúdo atualizado diariamente.
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, disse que a secretaria mantém um acompanhamento diário da taxa de ocupação hospitalar, que é feita tanto nas unidades públicas quanto nas privadas. “É possível notar um crescimento na ocupação de leitos na rede privada, mas ainda não sentimos na rede hospitalar pública este crescimento tão vertiginoso”, ponderou Ayres.
“No entanto, seguiremos atentos aos números de atendimentos e internações. Neste atual momento da pandemia, o Governo de Alagoas conta com os leitos exclusivos covid-19 mantidos pelo estado. Temos condições de continuar fazendo o enfrentamento à pandemia com todos os hospitais novos que foram entregues à população. Se houver necessidade, com certeza estruturaremos novamente o Hospital de Campanha e contratualizaremos leitos nos hospitais privados e filantrópicos”, garantiu.
Cada Minuto